Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

5 Mitos e Verdades Sobre a Vasectomia

A falta de informações sobre esse tipo de cirurgia acaba colocando um pouco de receio entre os homens. Por este motivo, surgem vários mitos atrapalhando quem tem interesse sobre o assunto. A vasectomia pode sim ser algo bom, mas a decisão de fazer ou não essa cirurgia depende de cada um.

Vasectomia é Reversível.

Verdade. É possível reverter através da vasovasostomia, desde que seja feita em até 10 anos após a cirurgia. As razões por esta opção variam, mas estão mais presentes em casos de novos casamentos.

O Homem não Ejacula mais.

Mito. A vasectomia não interfere na ejaculação, apenas o líquido expelido pelo pênis não irá conter mais espermatozoides.

É Possível Engravidar Após a Vasectomia.

Verdade. Durante algumas semanas após a cirurgia, o líquido seminal ainda tem alguns espermatozóides, para a verificação, normalmente após um perído é feito o exame de espermograma para a verificação da existência ou não de espermatozóides.

Causa Impotência.

Mito. Este procedimento não causa impotência, apenas evita gravidez, o homem poderá continuar tendo relações normalmente.

O Pênis Diminui de Tamanho Após a Cirurgia

Mito. Não há relação com o tamanho, uma vez que a cirurgia é na parte interna e não no pênis.

Este tipo de cirurgia deve ser feito por especialistas competentes. Este tipo de operação como outro qualquer tem seus riscos. o período pós operatório de recuperação deve ser obedecido de acordo com as indicações médicas a serem passadas pela equipe responsável.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular