Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Aneurisma o Que é? Dicas e Prevenção – Grupo Vitali

Aneurisma o que Realmente é?

O aneurisma tem como característica principal, a dilatação de um vaso sanguíneo, ou artéria que irriga o cérebro. Essa dilatação pode romper-se e causar uma hemorragia ou permanecer durante toda a vida sem afetar fisicamente. O aneurisma não está restrito apenas no cérebro podendo ocorrer em qualquer artéria do corpo.

Causas Mais Frequentes

O aneurisma ocorre pelo enfraquecimento da parede arterial. Esse problema pode ser congênito, ou desenvolvido com o passar do tempo. Influenciado por fatores como hipertensão, tabagismo ou traumatismo. Em alguns casos pode ter desde o nascimento, em outros desenvolver após a idade adulta.

Principais Sintomas

Os sinais e sintomas dependem do local onde esta localizado o aneurisma, estes variam de inchaços e dores, ou formação de caroços caso seja na região próximo a superfície do corpo. Já os aneurismas internos, como os do cérebro não apresentam sintomas, apenas quando se rompem. Nesses casos, normalmente há um pequeno rompimento seguido de hemorragia leve que levam a pequenos sintomas, porém esse processo antecede o rompimento definitivo onde ocorre o aumento de hemorragia. Em casos como este é necessário buscar ajuda médica imediatamente mediante aos primeiros sintomas.

Diagnóstico e prevenção

Como na maioria das vezes esta doença não é fácil de ser detectada antes de provocar problemas maiores. Fazer exames regulares, check-up médico é a melhor solução para prevenir qualquer tipo de doença. Além de que melhorar os hábitos alimentares, e praticar exercícios melhoram as condições físicas do nosso corpo.

 

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular