Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Bupropiona – Informações Gerais Sobre a Bupropiona

Bupropiona – Informações Gerais

O que é Bupropiona?

É um componente ou substância química medicamentosa que pertence a família dos antidepressívos.

Entretanto, seu nome também pode ser anfebutamona, nome pelo qual também pode ser chamado.

Atualmente esse medicamento apresenta várias utilidades para saúde.

Mas sua utilização deve ser sempre com máxima atenção e cautela, já que também possui contra-indicações.

Quem usa Bupropiona?

A Bupropiona pode ser usada por pacientes que tenham problemas de depressão, mas ultimamente sua usabilidade trouxe mais benefícios em outras áreas.

Ressaltamos que o uso de bupropiona pode possui refeitos colaterais adversos, e portanto deve ser usada com atenção profissional.

Entre os diversos benefícios, o uso de Bupropiona é bastante usada principalmente no tratamento de dependência química ao fumo.

Fumantes podem fazer o uso do componente para conseguir parar de fumar e esse tipo de tratamento pode ser administrado via spray sublingual.

O tratamento é demorado, porém conta apenas com a boa vontade do paciente que deseja parar de fuma no uso diário correto.

A importância de profissional para o acompanhamento se dá principalmente quando aos efeitos colaterais que ele pode apresentar.

Ação da Bupropiona

A substância nicotina que é presente nos cigarros, ajuda na liberação de dopamina, que está nas partes ou podemos também chamar de zona de bem-estar do cérebro.

Quando ocorre a liberação de dopamina, o fumante se sente bem, causando uma espécie de relaxamento.

Mas, quando o efeito da nicotina acaba, a dopamina começa a perder força, reduzindo-o e estimulando o usuário a voltar a fumar novamente.

Ou seja, o usuário sente a necessidade de fumar para que a nicotina do cigarro libere a dopamina para voltar a senti a sensação de bem estar.

O objetivo da Bupropiona é substituir o cigarro, pois com a nicotina poderá liberar a dopamina sem a necessidade de estar fumando para que isso ocorra.

Dessa forma, fumar cigarro começa a ser desnecessário, evitando então problemas relacionados ao tabagismo que podem prejudicar o paciente, com problemas do tipo Disfunção Erétil entre outros.

Bupropiona e Efeitos Colaterais

Podemos citar alguns efeitos adversos:

  • Boca Seca
  • Cefaléia
  • Insônia
  • Hipertensão
  • Manchas na pele
  • Urticaria
  • Taquicardia

Sempre importante ter um profissional adequado para poder fazer a indicação do uso desse tipo de medicamento.

Portanto, lembre-se que sua saúde sempre tem a necessidade de ser analisada por alguém que tenha capacidade de poder lhe orientar.

Lembramos também da importância sempre de fazer uma Avaliação Médica para que o paciente possa receber uma indicação de tratamento.

 

 

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular