Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

O Que Torna o Câncer de Próstata Tão Perigoso?

O Que é o Câncer de Próstata

O Câncer de Próstata é um dos tumores mais frequentes entre os homens. Seu tratamento é eficaz quando detectado no estágio inicial. Diagnosticado normalmente entre homens com idade acima de 60 anos, raramente atinge homens com idade abaixo dessa faixa.

Mesmo sendo uma doença de tratamento fácil, é responsável por grande números de óbitos entre o sexo masculino. Devido a falta de diagnóstico por parte do paciente, ou seja, a falta de interesse em procurar o médico quando percebe-se que algo está errado com o corpo. Este é um dos fatores que influenciam no aumento de mortes em decorrência desta doença.

Exames Fáceis podem Previnir e Salvar

Exames de Urina, e Ultrasonografia são os meios mais adequados de diagnóstico para a Hipertrofia Prostática benigna. O exame de PSA (Antígeno Específico da Próstata) consegue detectar o aumento desta enzima. Presente em casos de câncer de próstata. Porém há outras formas de exames capaz de detectar se há anomalias com a próstata e assim dimensionar a necessidade ou não de tratamento para este caso.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular