Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Febre Amarela Silvestre Tem Cura?

A febre amarela já é bastante conhecida por todos nós, possui vacina e sabemos que sua causa vem através de vírus transmitido por um mosquito. Porém temos ouvido falar muito sobre a febre amarela silvestre, que são na verdade a mesma doença com os mesmos sintomas, a diferença está em sua forma de transmissão.

Como é Transmitida?

A febre amarela silvestre é transmitida por mosquitos que vivem em matas e beira de rios e riachos. Onde picaram macacos contaminados com a doença, e após, transmitiram para pessoas esse vírus. Esse é um dos motivos que nas localidades que tem surto de febre amarela silvestre são encontrados macacos mortos. Esse é o primeiro sinal de que esse local pode haver surto de contaminação dessa doença.

Febre Amarela, Qual a Solução?

Infelizmente ainda não tem cura, apenas tratamento para conter e amenizar os sintomas que apresentam. A melhor forma de evitar tanto uma como a outra febre amarela é através de vacinação. Está disponível principalmente nos locais onde há registros de casos de contaminação. Normalmente é feita campanha quando o surto é diagnosticado e há risco de novas contaminações. É necessário que sejam tomadas as providências para que esse vírus não seja contraído. Quando se trata de risco de epidemia, todo cuidado é necessário não apenas de órgãos públicos, mas também da população.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular