Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Hiperplasia Benigna da Próstata – Sintomas

Hiperplasia, ou aumento da Próstata

Ao contrário do que muitos pensam, o problema do aumento da próstata não seria necessariamente uma doença séria. Mas a Hiperplasia pode resultar em graves consequências se não for tratada. Mas sim o fato de sua localização ser junto a algumas estruturas do aparelho urinário. A compressão da uretra por essa anomalia pode causar a obstrução. Dessa forma o acúmulo de urina no rim, dando origem em alguns casos também a insuficiência renal.

Os primeiros sinais são necessidade de urinar frequentemente. Com jatos mais fracos ou em alguns casos nulos. Quando a bexiga está cheia, a força e o volume de urina conseguem vencer a obstrução. Mas quando a quantidade de urina a ser expelida é menor, o fluxo é interrompido. Assim fica alguma quantidade de líquido na bexiga, dando origem as vontades constantes de urinar pelo paciente.

Sintomas da Hiperplasia

Essa quantidade de urina que acaba ficando armazenado pode favorecer a formação de bactérias facilitando a reprodução das bactérias e desenvolvendo em muitos casos infecções urinárias. Entre os sintomas podemos relacionar os seguintes:

  • Jato urinário fraco
  • Infecção Urinária
  • insuficiência renal nos casos de obstrução grave
  • Dor e dificuldade de urinar
  • Cálculo de bexiga

Aos primeiros sintomas de Hiperplasia, deve-se procurar ajuda médica e iniciar o tratamento o mais breve possível. Evitando assim danos irreversíveis ao aparelho urinário. Apesar de não ser grave no início, quanto antes diagnosticado de acordo com os sintomas, mais fácil será o controle.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular