Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Obesidade e Dicas de Prevenção!

A obesidade deixou de ser uma questão de estética passando a ser encarado como problema grave de saúde. Devido aos fatores genéticos e até hormonais, a obesidade masculina ocorre quando ingerimos quantidade de calorias superior a que se consegue queimar. O resultado é o excesso de gordura que fica acumulado no organismo.

Esta é uma doença que afeta cada vez mais a sociedade e a população masculina. O que torna de suma importância conhecer sobre as dicas e cuidados para a obesidade masculina. Mas quais as dicas e cuidados para obesidade masculina?

Siga um Plano de Alimentação Adequadamente

Para que você consiga lutar contra esta doença é muito importante escolher a alimentação correta. Ser capaz de manter as necessidades calóricas e o consumo de nutrientes totalmente equilibrados.

Claramente que uma dieta para ser saudável precisa conter alimentos de ordem vegetal. É aconselhável o consumo de frutas, legumes e os grãos integrais e fontes de proteína magra como peixe e carne branca.

Gorduras saudáveis como as nozes, azeite, abacate, salmão e óleo de linhaça, e sempre que possível devemos evitar produtos como o sal, açúcar e os carboidratos refinados, mesmo que cada caso seja um caso é muito importante consultar um nutricionista até mesmo por que somente um profissional conseguira sugerir um plano adequado.

Cuide do Seu Emocional

Muitas pessoas acreditam que o sofrimento causado devido ao excesso de gordura pode não ser exclusivo das mulheres. Os homens sofrem com este problema, sendo esta uma grande dica de cuidados para a obesidade masculina.

Uma das questões mais importantes e preocupantes neste sentido são as que estão relacionadas com o desempenho sexual, disfunção erétil, ejaculação precoce. As dificuldades com a autoimagem sendo muito importantes os cuidados com a saúde masculina.

Qual o Impacto da Obesidade na Saúde Masculina e na Saúde do Homem?

O impacto da obesidade na saúde masculina são as series de outras doenças que surgem decorrente deste problema. Nesta lista aparecem: hipertensão, diabetes, lesões de ossos e articulações, artrite degenerativa e até mesmo as ulceras.

A saúde do homem afeta e na dificuldade das atividades normais e comuns e até mesmo nas de higiene pessoal, dificuldade em encontrar as roupas adequadas, transportes públicos e dificuldades nas relações sexuais.

Como consigo Prevenir a Obesidade

A primeira forma de prevenir a obesidade masculina esta ligada a alimentação correta e também o combate ao sedentarismo sendo as principais armas evitando o aumento tão progressivo do aumento do peso.

É muito importante frisar que o tratamento ao combate da obesidade somente deve ser feito sob a orientação adequada de um médico logo após um diagnostico diferenciado, sendo que logo depois um programa de reeducação alimentar deve ser aplicado.

Logo depois que o programa for aplicado tanto a quantidade de alimentos quanto a qualidade dos alimentos ingeridos devem mudar.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular