Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Os 5 Erros Mais Comuns Ao Usar Camisinha

Alguns Homens possuem dificuldades na colocação de camisinha. Seja por falta de informação ou prática, acabam cometendo alguns erros que podem por o casal em risco. A principal função dos preservativos é evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, e secundariamente evitar a gravidez.

Entre os erros mais comuns podemos citar abaixo:

1° Abrir a embalagem com a boca

Este erro é um dos mais frequentes cometido por ambos os sexos. E pode ocorrer a perfuração da camisinha. Aumentando os riscos de gravidez indesejada ou contrair algum tipo de DST.

2° Expôs Camisinha ao Calor ou Temperaturas Adversas

Deixar guardada na carteira, porta luvas do carro, ou locais em que a temperatura esteja propícia a aquecimento por muito tempo pode danificar e deixar menos resistente. Podendo romper durante o atrito da relação sexual.

3° Utilizar o Preservativo Apenas para Ejacular

O preservativo deve ser utilizado desde as preliminares até o fim da relação sexual, e se for necessário efetuar a troca quando perder lubrificação, aos apressadinhos, o líquido liberado antes da ejaculação pode conter esperma, e também engravida, sem contar os riscos de DST.

4° Demorar para Retirar o Pênis ou Tirar Quando Perder Ereção com camisinha

Outro grande erro. É necessário retirar o pênis ainda ereto após a relação. Para não correr o risco de a secreção escapar da camisinha devido a flacidez após ejaculação.

5° Desenrolar a Camisinha na Mão

Caso não consiga colocar adequadamente o preservativo, troque por outro. Não insista em uma camisinha mal colocada. Você está aumentando os riscos e jogando com a sorte. Desenrolar a camisinha na mão também atrapalha, é necessário que não tenha ar dentro do preservativo, pois o mesmo poderá romper durante o ato sexual.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular