Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Problema Cardíaco – Dicas e Prevenções Para Uma Vida Saudável!

Antes de falar sobre problema cardíaco e dicas para evita-lo, precisamos saber o que é e como pode ocorrer. O que a maioria das pessoas acreditam serem doenças cárdiacas, na verdade é aterosclerose, mas como prevenir as doenças cárdicas no homens?

A aterosclerose é um acumulo de gordura que são consideradas como placa. Ficam nas paredes arteriais e assim a medida que vai crescendo acaba obstruindo o fluxo de sangue. Onde são transportados os oxigênios e nutrientes para todo o corpo.

Quais são as Causas das Doenças Cardíacas

Um dos grandes fatores para os homens desenvolverem as doenças do coração são os altos índices de colesterol no sangue que acabam aderindo as paredes da artéria.

É muito importante frisarmos que quando os homens são jovens eles estão em maior risco para desenvolver doenças cardíacas do que as mulheres. Isso devido ao efeito do estrogênico no coração que impede que a mulher tenha tais problemas tão cedo.

Como Ajudar na Prevenção Problema cardíaco ?

Existem algumas formas de prevenir as doenças cardíacas nos homens. O consumo de suplementos, óleos de peixes que podem interagir juntamente com os anticoagulantes e outros suplementos podem ser utilizados com toda a segurança.

Os antioxidantes também devem ser utilizados pois inativam os radicais livres e as vitaminas do tipo E. Estas são responsáveis por evitar a primeira parte da etapa de desenvolvimento das placas.

Mesmo assim comece a usar algum suplemento que seja misto com os carotenoides para que você consiga obter os resultados mais balanceados e apropriados. Utilizar o extrato de semente de uva pode ser até mais eficiente, isso por que são flavonoides considerados mais eficientes do que os antioxidantes.

O acido fólico também é um suplemento fundamental para a redução da homocisteína. Uma substancia que esta relacionada diretamente ao risco das doenças cardíacas. É muito importante consumir também as vitaminas de complexo B12 e B6 que também ajudam a reduzir os níveis de homocisteínas deixando as artérias ainda mais flexíveis.

O que Posso Fazer para Combater as Doenças do Coração?

  • 1 Siga sempre uma alimentação pobre em gordura e principalmente quando falamos da gordura saturada.
  • 2 Inclua pelo menos cinco porções de frutas e vegetais em sua dieta alimentar.
  • 3 Faça o consumo sempre de grandes quantidades de fibras solúveis tais como aveia, feijões, frutas cítricas.
  • 4 Coma pelo menos duas vezes por semana, salmão, atum, sardinhas ou outro peixe gorduroso.
  • 5 Faça Exercícios por pelo menos 30 minutos do dia.
  • 6 Não fume, se estivero deixe este vício, os danos circulatórios que são causados pelo tabagismo não podem ser reparados.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular