Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Riscos da Auto-Aplicação de Injeção Peniana

Priapismo, doença de peyronie, amputação, os nomes são fortes, e os problemas sérios. Podem ser causados em caso de aplicação errada da injeção intracavernosa, ou injeção peniana como é mais conhecida. São considerados efeitos colaterais desse método de tratamento.

Existe Restrição Nesse Método de Tratamento?

Há várias clínicas que oferecem este tipo de tratamento para o problema de Disfunção Erétil, porém quem faz a aplicação é o próprio paciente. Recebendo na maioria das vezes apenas uma breve orientação de como fazer. Mas será mesmo que todos os homens que sofrem de impotência estão qualificados para fazer uso desse meio de tratamento?

A  impotência sexual que é mais comum entre os homens, atualmente denominada de Disfunção Erétil. Consiste na dificuldade de ter ou manter ou ter ereção adequada para a penetração vaginal. Um dos tratamentos mais utilizados, mesmo antes da chegada dos comprimidos e demais medicamentos de uso oral, estão as injeções penianas. Porém sua aplicação deve ser feita momentos antes da relação pelo próprio paciente. E é exatamente neste ponto que começam as complicações.

Injeção Peniana, Riscos Existentes

Existem inúmeras situações que o tratamento com medicamento injetável pode causar efeitos colaterais ao homem. Dos mais comuns citados acima, casos de priapismo (ereção peniana dolorosa por mais de 2 horas), podem ocorrer quando o paciente possui problemas como leucemia, mieloma múltiplo ou doença nas células falciformes. Ou ainda Doença de Peyronie que occore no erro de manuseio da injeção e atinja algum nervo causando a formação das placas fibrosas no tecido peniano.

Entre as terapias para a Disfunção Erétil disponíveis. Esta é uma que apresenta mais chances de desenvolver esses sintomas. É importante ficar atento em caso de a ereção ocorrer por mais de 3 horas, a procura de um médico nesses casos é indispensável.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular