Faça Sua Avaliação Grátis
Receba o Resultado no Celular

Sexo Alivia Dor de Cabeça!

Sexo vs Enxaqueca

Para a alegria dos homens, sexo é bom e faz bem para saúde. Além de melhorar o sono, reduzir o stress, e diminuir os riscos de infarto. A relação sexual combate a enxaqueca e alivia a dor de cabeça. O grande responsável por este ato é o orgasmo. Mas para entender como funciona, você sabe o que é Endorfina?

Como Atua a Endorfina?

Orgasmo alivia a dor de cabeça.
Orgasmo auxilia no alívio para a dor de cabeça.

Trata-se de um Neuro-Hormônio, produzido no organismos. É utilizado pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso, é liberada para o resto do corpo e está presente no humor. Também ameniza a ansiedade, stress e auxilia no na produção de adrenalina.

Orgasmo = Alivio!

O que poucos sabem é que o ato de fazer sexo, e principalmente o orgasmo libera endorfina e outras substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso, melhorando o humor, relaxando a musculatura e principalmente reduzindo a sensibilidade a dor.

Durante uma pesquisa que foi realizada na universidade de Muster, na Alemanha, apenas os voluntários que tinham dor proveniente de stress, conseguiram aliviar as dores através do sexo. Segundo a neurologista Carla Jevoux, sexo não é terapia, mas pode contribuir com o tratamento.

Tipos de dor de cabeça:

Cefaleia Tensional

Dor que atinge os dois lados da cabeça, mais comum entre as pessoas. Apresenta a sensação de aperto na testa, ou nuca.

Dor de cabeça pode ser algo mais sério.
A dor de cabeça pode ter vários tipos de origem.

Enxaqueca

Normalmente essa dor pode durar de 4 até 72 horas. incapacita a pessoa e a torna vulnerável a luz e barulho.

Cefaleia Por Uso Excessivo de Analgésicos

A dor é bilateral, dando sensação de aperto. Acontece em casos onde a pessoa exagerou na quantidade de medicamentos. Não passa com remédios.

Dor de Abstinência de Café

Essa dor ocorre com mais frequência em pessoas que tem o hábito de tomar café durante a semana e não o fazem no sábado ou domingo. Costuma passar apenas na próxima ingestão de café.

Existem claro inúmeros benefícios que poderíamos citar com relação ao ato sexual, o importante é manter a saúde do corpo, e principalmente ficar atento aos sinais de que algo não vai bem com o organismo.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags