Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

O Que É Telemedicina e Como Ela Traz Comodidade?

O Que é Telemedicina?

A palavra “Telemedicina” vem de origem grega, onde “Tele” significa Distância. Vemos que a relação médico-paciente transformou-se de uns tempos para cá. O avanço da tecnologia permite hoje maior acesso nessa relação, permitindo que o paciente não precise sair de casa para certos tratamentos. Possibilitando o acesso mais rápido e fácil tanto aos métodos de tratamento quanto ao próprio médico.

Podemos definir a Telemedicina como um conjunto de aplicações que resultam em ações médicas a distância. Apesar de não parecer, todas as respostas são positivas nas aplicações desta técnica. Este método vem sendo aplicados frequentemente em hospitais e instituições de saúde, que buscam uma proximidade maior na relação médico-paciente.

Esta modalidade permite aos médicos poderem trocar informações a distância com seus pacientes. Eliminando a necessidade do deslocamento para os centros de referência, onde consegue se diminuir os custos. Estando presente a mais de 10 anos a Telemedicina surgiu como nova ferramenta para transpor as barreiras geográficas e socioeconômicas. Tanto para atendimento, quanto para os serviços de informação e saúde.

Dentre os benefícios que a Telemedicina proporciona, podemos relacionar os seguintes:

  • Acesso rápido a especialistas.
  • Redução do tempo e de custos.
  • Avaliação e triagem feita por especialistas com tempo reduzido
  • Uso mais eficiente de recursos, alcançando um maior número de pessoas.
  • Diminuição de deslocamento a hospitais superlotados, evitando demora em diagnósticos.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular