Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Terapia Alternativa Ajuda a Vencer o Câncer?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oncologia. Cerca de 67% dos brasileiros acreditam que terapias alternativas são uma solução de tratamento para o câncer.

De acordo com a pesquisa cerca de 26% acreditam que a estimulação do corpo humano aumenta as chances de cura do próprio câncer com uso de terapias de transferência de energia com mãos.

Cerca de 1.5 mil pessoas dividas entre 26 estados do Brasil e no Distrito Federal com intuito de investigar a cultura ou conhecimento, hábitos rotineiros e modo de vida dos brasileiros em relação ao câncer.

Terapia alternativa Existe?

Em relação a crença com uso de terapias, os especialistas no assunto ficam em “cima do muro”, entre possível resignação e o fato preocupante em relação aos dados. Com certo apoio ao modo como pode ser enfrentado o câncer.

Vamos salientar que não é só com base na fé que devemos nos firmar até o avanço científico tomar mais poder sobre o problema.

“Os dados mostram uma tendência ao risco e uma predileção por escolhas não científicas”, diz Cláudio Ferrari, diretor da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

“Já me resignei em relação a isso. Você pode ter duas posturas: uma delas é de acolhimento, que vai reconhecer a importância da escolha. Tentar estabelecer um diálogo que explique a importância do tratamento.” Diz Gustavo Fernandes, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

O especialista comentou experiências ruins que teve com o uso de fosfoetanolamina, mais conhecida como pílula do câncer. Que acabou não tendo resultados benéficos contra a doença.

“Tive duas situações muito ruins com o caso da fosfoetanolamina, porque teve uma hora que eu perdi a paciência. Dizia para os pacientes que era um lixo mesmo, e a resposta dos pacientes a isso não foi boa.”

Falta de Informação

De acordo com a pesquisa percebe-se também a falta do conhecimento a respeito do Tema Câncer por parte dos brasileiros pelo qual a pesquisa foi realizada. O que é bastante preocupante segundo os especialistas.

Isso possibilita muitos aproveitadores de inventar terapias que não são convencionais. Focando apenas lucro e não levando em consideração a saúde do paciente.

Medo do Câncer

Grande parte dos entrevistados durante a pesquisa informou ter medo da doença. Porém com a ressalva de que é possível ser curado através dos tratamentos combinados.

Seja eles por procedimentos medicamentosos, sujeitos a processos médicos estabelecidos ou por terapia alternativa. O que para os especialistas é um notícias boa apesar da falta de informação.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular