Faça Sua Avaliação
Receba o Resultado no Celular

Varizes em Homens, Como Tratar? É possível?

Você não leu errado, os problemas com varizes não afetam apenas as mulheres. Apesar de não concordarem ou demonstrarem, os homens também são afetados por esse mal. E sofrem com o desconforto e dores causados por esse mal.

Varizes, Quem Pode Ser Afetado?

Homens sedentários, são propícios a desenvolver esse problema. Muitos só descobrem que possuem ao procurar ajuda médica para aliviar dores nas pernas e inchaços. Uma vez que na maioria os pelos camuflam a visibilidade dessa má formação. A demora na busca por ajuda é uma das complicações que agravam os sintomas.

Segundo pesquisas, 1 em cada 5 homens acima de 50 anos tem ou teve problemas com varizes. Surgem quando as veias das pernas não funcionam corretamente. O resultado é o acúmulo de sangue causando inchaço, dilatação e sensação de peso.

Como Evitar as Varizes?

A melhor forma de prevenir as varizes é através de exercícios físicos regularmente. Ajudam a melhorar a circulação sanguínea evitando assim a formação e claro, prevenindo de outros problemas. Quanto mais cedo for diagnosticado e iniciar o tratamento, menores são as complicações como dores e formação de úlceras varicosas. A alimentação também deve ser saudável, evitando gordura em excesso.

Esse problema não é apenas estético, ele influencia diretamente no bem estar do homem e em seu cotidiano. Por mais que seja difícel manter hábitos saudáveis pela rotina diária, incluir diferentes tipos de exercícios em seu cronograma auxilia a evitar não apenas essa, como várias outras doenças.

Preencha nossa Avaliação Online!

  • Tags

  • Faça Sua Avaliação
    Receba o Resultado no Celular